#017... CORRER, TRABALHAR, ESTUDAR

 

O réveillon 2023 foi em Porto Alegre na Orla do Guaíba. Virada de ano incrivelmente perfeita. Até o prefeito tirou foto comigo. Pensa num som bacana, num show pirotécnico maneiro e numa balada inesquecível. Eu me acabei no “Cabaret” onde fiquei com quinze homens! Repeti quatro deles e peguei o WhatsApp de apenas um. Hahahahaha. Eu me senti o dono do mundo e aproveitei bastante aqueles primeiros momentos de 2023 porque o ano será de muuuuuuito trabalho.

Sou um homem movido a projetos pessoais. Basicamente vou dividir meus dias em três momentos: correr, trabalhar e estudar.

 

Logo cedo, ali pelas seis da manhã, hora de pular da cama pra correr. Do jeito que o diabo gosta: sem camiseta e com direito a coletiva de imprensa para o Strava. Além disso, em dias alternados, tem malhação na academia. E se eu me encorajar, quero aprender a nadar até o fim do ano. 

 

Em relação ao trabalho é a minha base. Completo 3 anos como servidor público do Poder Executivo. Já ganho meu primeiro avanço lá por outubro e sigo em estágio probatório na busca pela estabilidade. Gosto muito do que faço, sabe? Trabalho 33 horas semanais, ganho 3 salários mínimos e tenho os finais-de-semana livres.

 
 

Daí, a cereja do bolo e a grande novidade para o novo ano que se inicia é a minha graduação e o concurso público da Justiça Eleitoral. Tudo começou quando eu descobri que para concorrer ao cargo de Técnico Judiciário, com remuneração de R$ 7.591,37 em início de carreira, precisa de ensino superior. Que merda! Ou melhor, que baita oportunidade de cursar uma graduação. Só que o relógio corre contra mim: preciso desse diploma até no máximo metade de 2024.

 

Procurei a UNOPAR e encontrei um tecnólogo em Coaching e Desenvolvimento Humano, com duração de 1 ano e meio. Já vou fazer o vestibular em janeiro, no próximo mês a matrícula e depois só estudar. Até junho do próximo ano serei uma pessoa com ensino superior. E como sou servidor público concursado, ainda vou receber 10% sobre minha remuneração só por ser diplomado.

Enquanto isso, eu sigo estudando para o Concurso Unificado do TSE que terá o edital publicado até a metade do ano e provavelmente a prova até outubro. Vou poder escolher qualquer estado do Brasil para morar. Isso mesmo. Minha chance de ir embora de Lajeado pra sempre. Vou pensar bem, mas a meta é escolher algum estado do nordeste.

E assim, o ano de 2023 começou com este tripé: correr e malhar bem cedo, trabalhar durante o dia e se dedicar aos estudos pela noite. De domingo a noite até sexta-feira à tarde, né? Já o sábado foi eleito para se ler um bom livro na beira do rio, respirar um ar puro no Parque do Engenho, dar um pulo em Porto Alegre ou assistir a um bom filme.

Escolhi um caminho difícil e solitário para garantir um presente próspero e feliz.

 

Comentários