#020... DOIS CONVITES

 

A vida é uma caixa de surpresas. Ao menos, a minha é exatamente assim. Nunca fui de acreditar em loteria, horóscopo, destino, e coisas deste tipo. Sou bastante cético, não acredito em deus e não sou batizado. Mas sabe quando algo acontece do nada? Tipo assim... Uma mensagem que te pega de surpresa numa noite de verão? Seria o universo conspirando? Os alienígenas mandando um sinal de luz?

Meu sábado foi especial graças a duas figuras: um atleta e uma vegetariana.

GABRIEL, AMIGO ATLETA

Era sexta-feira. Tinha recém voltado do Parque Ney Santos Arruda, pois adoro sentar pra estudar no fim da tarde debaixo das árvores. Ninguém incomoda e rende bastante. Só que não levo celular comigo, deixo em casa e nem vejo quem me ligou ou mandou mensagem. Daí fui tomar banho, fiz um risoto vegano de brócolis e já era quase dez horas da noite quando fui checar meus e-mails, ver meus SMS (vai saber, né?) e espiar meu Grindr.



Para os leigos, o Grindr é um aplicativo de putaria gay. Tu cria um perfil, anônimo ou não, e começa a verificar quem está próximo de ti. Ele te dá uma distância aproximada em metros. Logo, dentro de Lajeado, se a pessoa está no Florestal em relação ao Centro, vai dar uns 2 km. Agora se a distância for entre Venâncio Aires e Lajeado, daí são uns 30 km.


Pois bem, no app mais improvável do planeta, eu recebi um convite para correr sábado pela manhã bem cedo. Não acreditei. Só podia ser pegadinha. Ali só entra convite para sexo, mas para correr foi a primeira vez na vida que recebi. 


Combinado então! Corrida marcada. Era 7 da manhã e a gente se encontrou para treinar. Largamos do Parque Ney Santos Arruda no centro, percorremos todo trecho da rua Bento Rosa no Carneiros, depois pegamos pela rua Sabiá no Universitário, atravessamos a UNIVATES, e descemos pela Senador Alberto Pasqualini até a beira do rio.


Com pace de 4:40/km no Polar dele e 4:46/km na minha Mi band 7, realizamos um percurso de 11 km em 52 minutos. Um tempo sub cinco, repleto de subidas e descidas.



Ah, depois aquele isotônico gelado, um rolê pela cidade e um rango vegano no meu apartamento. E assim, o sábado foi mega especial. Por mais surpresas legais na minha vida. Nunca tive parceria para corrida. É difícil e complicado encontrar alguém para treinar.

LIARA, AMIGA VEGETARIANA

Final da tarde de Sábado. Depois de ter ido estudar no Parque Ney Santos Arruda, já passava das 7 da noite quando me organizei para buscar feijão vegano no Atacadão em Estrela. Sempre vou de bicicleta, apesar do receio pela velocidade dos carros na BR 386. Vai saber? Alguns fazem acostamento de pista.

Tô subindo aquele antro da Havan, bem em frente, quando toca meu celular. Era uma chamada de voz. Lógico que não ia parar de pedalar, mas do outro lado era alguém querendo muito falar comigo. E na hora que a ligação é recebida, corta a música do meu JBL 510. Ou seja, não tive escolha, a não ser recuar ao estreito acostamento e ver quem era a criatura a me ligar.


Bah, uma amigona do coração, vegetariana há 16 anos, que mora em Arroio do Meio, me convidando para a gente fazer alguma coisa. Eu adoro surpresas. Amo mesmo. Tá, daí cheguei no Atacadão, fiz minhas compras de Feijão Carioca da Fugini e na fila para pagar, adivinha quem estava lá? Aham! Inacreditável. Era minha amiga. Que loucura isso. Ela estava tentando falar comigo por telefone e sem a gente se combinar nos encontramos na fila do supermercado.


Como ela estava de moto e eu de bicicleta, após passar as compras no caixa, marcamos de nos encontrar em meu apartamento. Que delícia de momento. Daí chegamos praticamente juntos, ela estacionou a Bis e subimos. Ah, quer saber, vamos comer uma porção de fritas na beira do rio? Sim, claro!


Sentamos ali no Merlin, melhor lugar para comer fritas, beber algo e dar um tempo para a cabeça. A lua estava tão linda que fez parte do registro. A nossa cidade está muito linda e cada vez mais movimentada.

Foi um sábado feliz. Um amigo para correr, uma amiga para brindar. Uma parceria para topar um desafio cedinho, uma companhia para encerrar a noite com chave de ouro.


Seja pela corrida, seja pelo vegetarianismo, a amizade verdadeira e recíproca, une.

Comentários