#028... SEM FÉ

de feriado religioso até ateu gosta.


Não ia escrever mais nada até o meu aniversário. Tô numa função com a minha mudança de endereço, a minha graduação e o meu concurso público para o Judiciário. Meu tempo livre aos finais de semana deixei para treinos na academia e corrida de rua. Mas graças a um feriadão santo, ganhei um dia extra.

 


Existem manhãs em que abrimos a janela, e temos a impressão de que o dia está nos esperando. Ainda que você não saiba pra onde está indo, só vá, porque apenas estar consigo faz essa viagem valer a pena. Tô tentando manter o equilíbrio para não surtar e voar no pescoço de alguém.


é melhor ter distâncias honestas do que aproximações hipócritas.


Saí de Lajeado por volta das 8 da manhã de domingo. Aliás, pasmem, não vi um enfeite sequer pelas ruas. Em compensação, Estrela e Colinas estão de parabéns. Na cidade vizinha de Lajeado, desde a Avenida Rio Branco até o Parque Princesa do Vale, diversos ovinhos, cenourinhas e coelhinhos.

 

Quem é vegano sabe muito bem que a oferta de guloseimas sem nada de origem animal é bastante restrita. As cascas de ovos pintados a mão e recheados com amendoim doce são um exemplo do que aguentamos. Pobre das galinhas! Quer me dar um presente? Barra de chocolate branco da Divine!

 

É importante ressaltar que esses coelhos fofos que vemos por todos os lados não representam os verdadeiros. Testes em animais são recorrentes pela indústria de estética e beleza. Vendem saúde e cuidados com a pele aos seres humanos em detrimento de outras espécies. Quer um exemplo? Os coelhos albinos são usados para testar colônia de perfume. Derramam líquido em seus olhos vermelhos para deduzir o que aconteceria a um ser humano caso se acidentasse. Daí eu pergunto: Precisa disso?



A sexta-feira santa e a páscoa não tem significado pra mim.  São dias normais, como outros quaisquer. Sábado fui comprar alimentos pra semana e me deparei com a loucura do consumismo. Pessoas desesperadas tentando garantir doces. Não tenho filhos, mas lamento que muitos pais deixem um exemplo desses. Daí eu pergunto: Tem necessidade disso?.

 


Deus não existe. Tenho questões pessoais que justificam meu pensamento. Eu nasci homem e me reconheço assim. Pertenço ao gênero masculino. E ponto final. Mas, se deus realmente existisse, eu o questionaria: por qual diabos tu me fizeste nascer gay?



Se eu fosse hétero tenho certeza que a minha vida teria sido bem mais “de boas”. Na real, tenho fetiche por homens que são papais porque meu sonho é dar amor e carinho a um filho. Enxergo em homens que são progenitores aquilo que no fundo eu sempre quis também. Daí tu já viu a merda toda né? Aqueles que eu me interesso são héteros. O último desgraçado para o qual abri meu coração passa de carro debochando da minha cara. Sou um otário mesmo.


Desativei as redes sociais, não tenho Uatizápi e excluí minha conta do Grindr. Nem pra dar eu me presto. Confesso que às vezes sinto falta de chupar bem gostoso uma “cenoura”. Mas num rolê igual fiz hoje tá pra nascer alguém que tenha paciência de vir comigo. 


Sigo só! Não busco respostas. Só quero ter saúde para continuar fazendo aquilo que amo. Para realizar uma atividade ao ar livre basta apenas eu ter vontade. Quero me programar para fazer outros passeios ciclísticos ao longo de 2023.


Tô pela mudança de um apartamento enorme para um bem menor e pela comemoração dos meus 35 anos, dia 04 de maio, em Porto Alegre. Esse ano tá voando e sinto que vem coisa boa por aí.

 

meu respeito é para todos, meu sorriso não.

 

VALE A PENA VER DENOVO


Em 30 de junho de 2016, foi exibido por um canal da tv fechada, reportagem especial sobre o Estado Laico. Na ocasião advoguei sobre o ateísmo. Muita gente possui um entendimento equivocado sobre o que representa uma pessoa sem religião.

não posso acreditar num deus que quer ser louvado o tempo todo.

Comentários